terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Culpa é Das Estrelas

Oi gente! Sou a Isa ;D
Hoje vim aqui, para falar sobre: A Culpa é Das Estrelas

É um livro ótimo, que fez muito sucesso!

A Culpa é das Estrelas - John Green



Uma história de amor, do autor John Green

Com câncer na Tireoide, diagnosticada desde dos 13 anos, evoluindo as metástases no pulmão, que faz, com que a jovem Hazel Grace Lancaster, andar com um tubo cilindro de oxigênio, e uma cânula no nariz.  Ela se mantém viva graças a uma droga experimental .Ela frequentava um Grupo de Apoio, no Coração de Jesus, liderado por Patrick. Numa quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model(seu programa favorito), porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo, ao Grupo de Apoios. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. E aí que a história começa! Depois do Grupo de Apoios, Augustus chama Hazel, para assistir um filme em sua casa. E ela acaba aceitando.
Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos.
Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta.
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva.
Gus, começa a ficar mal de novo, por causa do câncer que tinha, havia se espalhado pelo corpo todo, cada dia que se passava, ele ficava pior. Augustus pede, ao amigo Isaac e Hazel, um Pré-Fúnebre. Depois de alguns dias, Gus, acaba falecendo, deixando uma carta a Hazel que era a continuação que ele mesmo fez, do livro, Uma Aflição Imperial.

Algumas Frases

"Alguns Infinitos São Maiores Que Outros"

"Meus Pensamentos São Estrelas Que Eu Não Consigo Arrumar Em Constelações"

Onde Comprar: 

Saraiva
Livraria Cultura

Beijos gente, é isso aí ;D
Bem-Vindos ao blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário