terça-feira, 19 de agosto de 2014

Minha primeira viagem: Buenos Aires, Argentina

Oi pessual :D
#Isa

Então, hoje vim falar sobre sobre a minha primeira viagem: Buenos Aires

Lá é conhecido pela cidade do Tango!
Buenos Aires, é a maior capital da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul. Em Buenos Aires, é muito frio.


• Rua Florida


Rua Florida é a mais famosa as todas as ruas de Buenos Aires, ela é conhecida como a rua das compras. 


    

                                                                  • Casa Rosada


A Casa Rosada, é a sede da presidência da Republica Argentina localizada, em frente a Praça De Maio(Plaza de Maio). Foi construida em 1882 a 1898.
Ela é bem linda! Adorei conhece-la!

•Puerto Madero 


É um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje, é um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro e gastronômico desta capital. A ponte dela é móvel.

A noite, sua vista é muito linda!



• Hard Rock Café


Nossa, Hard Rock, é demais, é super lindo, tudo lá é bom! 


• Zoo De Lujan 

Meu Deus, é simplesmente perfeito! Você pode ter contato com o animal! 
Eu por exemplo, passei a mão no tigre, de leite para o tigre, dei pera para o elefante, segurei uma cobra, segurei até uma iguana. Lá é muito perfeito! Eu amei, o melhor passeio de todos!



Se pudessem, moraria lá! Hahah
Infelizmente, em algumas jaulas, só podem entrar se tiver mais de 16 anos. A jaula do leão não consegui entrar, mas, valeu a pena, consegui passar a mão em quase todos os animais.
 As lhamas, também, elas ficam soltas, do seu lado, literalmente. Hahahah

  
                                                            • Basílica de Lujan 


Em maio de 1630, a imagem da Virgem de Lujan vinha a Argentina a partir de São Paulo, Brasil. Antonio Farias Saa, era um fazendeiro criado em Santiago del Estero e queria construir em seu lugar uma capela para a Virgem. Este homem trazia do Brasil, duas imagens que representavam a Imaculada Conceição . A caravana, se deteve ao longo do rio Lujan a 67 km de Buenos Aires. No outro dia, iriam continuar a viagem pela estrada , mas a Carroça transportando a imagem não se movia, eles tentaram de todas as maneiras possíveis andar com a carroça , baixaram a mercadoria, colocaram mais bois, mas foi inútil. Os carroceiros retiraram uma imagem, e não se moveu a carroça, retiraram a outra imagem, e a carroça passou normalmente. Nesse instante os homens perceberam que algo de milagroso estava acontecendo. Vendo que a Virgem não queria deixar o local foram para a casa mais próxima. A família emocionou-se ao ver a imagem e colocaram-na em sua casa, a notícia correu toda a região, e até chegou em Buenos Aires. Dom Rosendo construiu uma pequena capela, entre as gramíneas dos pampas, neste local a virgem permaneceu intacta de 1630 a 1674. 

Ela é linda por fora, e também por dentro. Ela é maravilhosa!


• La Bombonera

La Bombonera é o estádio do Club Atlético Boca Juniors.


Não entrei, mas passei pela frente dele!

• Caminito

Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos AiresArgentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.


Lá é super lindos, as casinhas coloridas, super fantásticas. 


• Floralis Generica

A Floralis generica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.
A escultura se situa no centro de um parque de quatro hectares arborizados, cercado por trilhas que oferecerem diferentes perspectivas do monumento, que está localizado acima de um espelho de água. Além da função estética, o espelho d'água protege o monumento.
A grande flor feita em aço inoxidável com esqueleto de alumínio pesa dezoito toneladas e atinge 23 metros de altura.Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre automaticamente e fecha as pétalas, dependendo da hora do dia. Durante a noite a flor fecha e emana de seu interior um brilho vermelho e abre-se pela manhã. Este mesmo mecanismo que abre a flor faz com que esta se feche na presença de ventos fortes. Ele abre todas as manhãs às 8h e termina ao pôr do sol, em um horário que varia conforme a estação. Quando da inauguração, problemas técnicos impediram seu fechamento, mas estes foram resolvidos dois meses depois.


Bom, e é isso aí gente! Ainda há alguns lugares que visitei!

Eu amei tudo, voltaria lá com certeza!! ♥

Beijos, pessual! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário